You are here

City Lab#3 - Abordagens integradas

Edited on

19 July 2019
Read time: 1 minute

Juntamente com a EUROCITIES, o URBACT está a promover uma série de City Labs, que dão relevo aos princípios da Carta de Leipzig. Os resultados do laboratório vão alimentar a renovação deste importante documento de política urbana da UE e que será feita durante a Presidência alemã da UE em 2020

O City Lab #3, centrado no princípio da Integração, terá lugar em Varsóvia, imediatamente após o Fórum de Assuntos Sociais da EUROCITIES. Este City Lab vai estar ligado aos temas de política do fórum, dando enfoque ao princípio da integração na política urbana e no modo como as cidades estão efetivamente a usar uma abordagem integrada.

Os City Labs envolvem autoridades eleitas e técnicos, bem como participantes dos níveis europeu e nacional. O formato é dinâmico e interativo, com foco em questões de política na tarde do dia 24, uma exploração de práticas eficazes da cidade na manhã do dia 25 e um deep dive referente a um estudo de caso de Varsóvia naquela tarde.

Devido ao seu formato interativo, os locais de realização do City Lab estão limitados a 50 participantes. O programa detalhado e um link de inscrição estarão disponíveis no início de setembro, mas se quiser expressar interesse inicial em participar, envie desde já um e-mail para communication@urbact.eu

City Lab #1: foco na Participação – leia o documento de política aqui

City Lab #2: foco na Sustentabilidade – o documento de política vai ser publicado em setembro 2019

 

O URBACT Knowledge Hub reúne boas práticas e lições aprendidas das cidades para partilhar com todos os profissionais envolvidos na política urbana em toda a Europa. O programa de trabalho sobre como explorar os conceitos de desenvolvimento urbano integrado e participativo nas cidades começou em setembro de 2018 e vai até 2020. Uma série de City Labs práticos exploram os desenvolvimentos técnicos e políticos nas cidades europeias e formulam recomendações para superar as barreiras. Este trabalho está alinhado com o processo da Presidência alemã da UE em 2020 para renovar a Carta de Leipzig sobre o desenvolvimento urbano sustentável, trazendo as experiências da cidade para a reflexão.